O síndico costuma receber diversas solicitações dos moradores, muitas das quais ele não é
responsável. Veja abaixo quem acionar em diferentes situações e agilize seu atendimento!
Síndico
O Síndico deve ser procurado quando acontece algum barulho recorrente, desentendimento entre os vizinhos ou em casos de(…)
Zelador
O zelador deve ser procurado quando existe algum barulho que gere desconforto, desrespeito ao(…)
Advogado
O advogado deve ser acionado apenas em casos de brigas críticas com os vizinhos, em que(…)
Administradora
A administradora só deve ser acionada em questões administrativas e financeiras. Como em casos de acesso à temida (…)
Vizinhos
Caso a vizinhança não tenha vínculo, um morador só deve acionar o outro em casos de extremas (…)
CONVIVÊNCIA
Barulho “novo”: Converse respeitosamente com seu vizinho ou procure o zelador para apurar se há outros moradores incomodados.
Barulho recorrente: Registre no livro de ocorrências e se outras unidades também se sentirem incomodadas, fale com síndico ou zelador.
Briga crítica entre vizinhos: Se o diálogo entre as partes não funciona, síndico pode ser um mediador. Não deu certo? Cada parte deverá buscar um advogado.
Desrespeito ao Regulamento Interno: Tenha provas do fato (foto e vídeo), registre no livro de ocorrências/portal e chame o zelador.
Reclamação de Funcionário: Comunique as más condutas ao zelador.
MANUTENÇÃO
Cheiro de gás ou vazamento de água: Por ser uma emergência, avise o zelador imediatamente.
Vazamento de água do vizinho: Converse com o morador da unidade da qual suspeita vir a água ou siga a orientação abaixo....
Vazamento de água - Parte2: Acione síndico e zelador para identificar a origem do problema (quebrando sua parede). Se for encanamento do condomínio, este deve resolver. Se for tubulação de uma unidade, esta deve arcar com o conserto.
Vazamento de água - Parte 3: Se o morador da unidade responsável pelo problema se recusa a pagar o prejuízo, procure um advogado.
ADMINISTRATIVO/FINANCEIRO
Pasta de prestação de contas: Solicite à administradora acesso à pasta digital (e-mail ou site).Pasta física? Se arquivada na administradora, solicite-a.
Fica no condomínio? Peça ao síndico.
Solicitação de 2ª via de boleto: Administradora emite e distribui a cobrança.
Reclamação da Administradora: Se solicitações não são atendidas, comunique ao síndico.
Fonte:
https://www.sindiconet.com.br/downloads/quem-acionar-no-condominio-diante-dessas-situacoes-comunicados-quem-acionar-no-condominio-diante-dessas-situacoes?utm_campaign=audiencia_conteudo_relevante__quem_acionar_no_condominio&utm_medium=email&utm_source=RD+Station
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