Sanepar retoma rodízio no abastecimento de água a cada 36 horas.

Atualizado: Ago 10

Medida foi anunciada, na tarde desta quinta-feira (5), devido à falta de chuvas que atinge os níveis dos reservatórios; população ficará até um dia e meio sem água e um dia e meio com água.

Por G1 PR — Curitiba 05/08/2021 17h49 Atualizado há 14 horas



A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou na tarde desta quinta-feira (5) que vai retomar o modelo de rodízio anterior para o fornecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana.

Segundo a Sanepar, a população ficará até um dia e meio sem água (24 horas sem e 12 horas para recuperação) e um dia e meio com água (36 horas). Conforme a companhia, a medida será implementada em função da falta de chuvas, que compromete o nível das barragens. A tabela com o novo cronograma será divulgada na sexta-feira (6).

  • Crise hídrica: Medidas adotadas em Curitiba e região impedem colapso, mas esbarram em obra inacabada e falta de chuvas

O diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Julio Gonchorosky, explica que a medida tem como objetivo garantir o fornecimento de água de qualidade para cerca de 3,6 milhões de pessoas. "Temos que agir sempre com responsabilidade, pensando em assegurar níveis mínimos de reservação para garantir regularidade no abastecimento, mesmo que em forma de rodízio", afirma Gonchorosky.


Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/08/05/sanepar-retoma-rodizio-no-abastecimento-de-agua-a-cada-36-horas-em-curitiba-e-regiao-a-partir-de-quarta-feira-11.ghtml

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo