Boas práticas do Home Office

O objetivo é priorizar o bem estar, a saúde e a segurança de todos.


Em razão da situação pandêmica enfrentada em decorrência do COVID-19, sabemos que muitos estão trabalhando em regime de Home Office por prazo indeterminado.




Dicas de Boas Práticas do Home Office que podem ajudá-los a enfrentar todas as dificuldades deste novo cenário.

Defina um local de trabalho:

Se possível, crie um ambiente fixo como local de trabalho, com seu computador/notebook, livros e demais materiais de trabalho, de preferência com mesa e cadeira, de modo que toda vez que você estiver lá, você se sinta produtivo e o diferencie dos outros cantos da casa.


Prepare-se para trabalhar:

Mantenha o seu horário normal de acordar e sua rotina matinal. Depois disso, vista-se para um dia de trabalho regular. Isto ajuda a retirar a sensação de “estar em casa”.

Estabeleça horários:

Crie uma rotina com horários pré-estabelecidos para iniciar o trabalho, intervalos para lanche, almoço e horário para encerrar o trabalho.

Comunique seus horários a todos da casa para que, neste período, não seja interrompido (se possível).


Crie um cronograma:

Faça uma lista de tarefas que você deverá cumprir ao longo do dia.

Inicie o dia com as tarefas mais complexas. Isso faz com que a produtividade ao longo do dia seja maior.


Comunique-se:

Além das trocas de e-mails e mensagens, sugerimos que marque calls e telefonemas com seus colegas, equipe e gestores pelo menos 1 vez por semana. Utilize a tecnologia a seu favor!


Faça pausas:

Respeite os horários que você mesmo estabeleceu! Faça pausas para lanches, por exemplo. Lembre-se de respeitar seu horário de almoço, assim como se estivesse no escritório. As pausas permitem que você mantenha o foco e a produtividade enquanto estiver trabalhando!


Aproveite a flexibilidade:

Aproveite a flexibilidade que o trabalho em home office lhe permite para fazer atividades que façam bem para o seu corpo e mente (alongamento, exercícios mentais, respiratórios, meditação, etc.), criando, assim, mais disposição e produtividade para os momentos de trabalho.

Aproveite, também, para otimizar o tempo que você está ganhando (com a ausência de deslocamento de casa para o trabalho, por exemplo).


Desligue:

Ao final do dia, no horário programado, DESLIGUE! Quando estamos em casa, a tendência é perdermos a noção de horário e em algum momento precisamos PARAR.

Siga sua rotina da noite, alimente-se e descanse para recomeçar no dia seguinte!

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo